CONHEÇA A

ASSOÇIAÇÃO MIRIM SALGADENSE

Quem somos

A Associação Mirim Salgadense é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o amparo à assistência e promoção social através de realizações de ações sociais firmando suas obras através de convênios e projeto.

Foi fundada em 11 de setembro 1986, com objetivo de atender crianças de 06 a 11 anos completos, principalmente aquelas famílias carentes de baixa renda, moradores do município em situação de vulnerabilidade, descriminação, abandono, exclusão e risco social conforme o artigo 98 do ECA.

Tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade, proteção social, inclui crianças e adolescentes, retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações, cujas atividades contribuem para re-significar vivencias de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidade e na prevenção da situação de risco social.

NOTÍCIAS DA

ASSOÇIAÇÃO MIRIM SALGADENSE